Produção XI Enancib 2010

Análise de cocitação de autores: questões metodológicas.
Ana Maria Mattos; Eduardo Wense Dias.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Um estudo de coautorias na temática "cultura informacional" nos ENANCIBS.
Luana Maia Woida; Ely Francina Tannuri de Oliveira; Marta Lígia Pomim Valentim.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Pesquisa integrada nos grupos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.
Valmira Perucchi; Joana Coeli Ribeiro Garcia.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Produção e comunicação da informação em Ciência Tecnologia e Inovação - GT7 da ANCIB: análise bibliométrica no período 2003/2009.
Maria Cláudia Cabrini Grácio; Ely Francina Tannuri de Oliveira.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

A presença das universidades públicas federais brasileiras na web.
Nadia Vanti.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Evolução quantitativa da produção de artigos de periódicos em ciência da informação: um estudo cientométrico.
Aline Elis Arboit; Leilah Santiago Bufrem.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Contribuição dos repositórios institucionais à comunicação científica: um estudo na universidade federal do Rio Grande do Sul.
Caterina Marta Groposo Pavão.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Estudos bibliométricos aplicados a artigos científicos do ISI sobre inovação no âmbito do conhecimento organizacional.
Raimundo Nonato Macedo dos Santos; Jane Lucia Silva Santos; Mauricio Uriona-Maldonado.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Redes de colaboração científica no campo da Ciência da Informação: um estudo de caso.
Alzira Karla Araújo da Silva; Ricardo Rodrigues Barbosa; Emeide Nóbrega Duarte.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

A dimensão política e processo de institucionalização da ciência e tecnologia em Moçambique.
Horácio Francisco Zimba; Suzana Pinheiro Machado Mueller.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Caracterização de periódicos científicos de ciências sociais e humanidades com base em indicadores bibliométricos.
Rogério Mugnaini; Solange Maria dos Santos.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Relações de colaboração entre os programas de pós-graduação stricto sensu brasileiros na área da ciência da informação: modelagem baseada em grafos e programa de informetria.
Guilherme Ataíde Dias; André Luiz Dias de França; Carlo Gabriel Porto Bellini; Patrícia Maria da Silva; Wagner Junqueira de Araújo.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

O processo de edição de periódicos secundários: o caso do periódico "Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia".
Gustavo Henrique de A. Freire; Isa Maria Freire; Vania Maria Rodrigues Hermes de Araújo; Pablo Matias Bandeira.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Ciência da informação brasileira e redes de colaboração acadêmicas: diálogos, constituição e perspectiva.
Letícia Alves Vieira; Maria Aparecida Moura.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Os periódicos em ciência da informação no Brasil: estudo cienciométrico da frente de pesquisa.
Murilo Artur Araújo da Silveira; Fábio Mascarenhas e Silva; Renato Fernandes Corrêa.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Periódicos científicos das áreas de informação no Brasil: o perfil das autorias múltiplas de artigos científicos.
Jayme Leiro Vilan Filho.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Tendências temáticas na comunicação científica em Ciências da Informação: um estudo bibliométrico/quantitativo através de títulos de artigos de periódicos científicos brasileiros entre 2000 e 2007.
Marcilio de Brito; Jayme Leiro Vilan Filho; Rogério Henrique de Araújo Júnior.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Uso do portal de periódicos da capes: análise das pesquisas publicadas.
Beatriz Valadares Cendon; Nádia Ameno Ribeiro.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

O panorama da produção científica de pesquisadores bolsistas do CNPq em serviço social.
Tania Chalhub; Eloisa Principe Oliveira.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT7), 2010.

A visibilidade da literature científica no campo das ciências humanas: como as teses se transformam em livros.
Anderson Café; Kátia Carvalho.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Proposta de criação de um indicador para análise da adequação da coleção do Portal de Periódicos da Capes à produção científica nacional.
Max Cirino de Mattos; Beatriz Valadares Cendón; Wesley Rodrigo Fernandes.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Teses da pós- graduação em educação da UNESP/campus de Marília: um estudo das cocitações no período de 2004 a 2009.
Pollyana Ágata Gomes da Rocha Custódio; Maria Cláudia Cabrini Grácio.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Análise das patentes registradas no âmbito da Universidade Estadual Paulista: primeiras aproximações.
Maria Aparecida Pavanelli; Ely Francina Tannuri de Oliveira.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Desigualdades no acesso aos serviços de saúde: estudo bibliométrico sobre a lei dos cuidados inversos.
Maria de Fatima Santos Maia; Sônia Elisa Caregnato.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT7), 2010.

Patenteamento na Amazônia: análise bibliométrica do cupuaçu (Theobroma grandiflorum).
Angela Emi Yanai; Leandro Innocentini Lopes de Faria.