Produção XI Enancib 2010

Competência informacional: o discurso dos profissionais da informação dirigentes de bibliotecas vinculadas a instituições de educação superior (IES) - saberes em transformação.
Elizete Vieira Vitorino; Daniela Piantola.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

A articulação ensino-pesquisa como indicador de inovação na formação do profissional da informação.
Mara Eliane Fonseca Rodrigues Correio.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

A formação do arquivista na Universidade de Brasília e sua inserção no mercado de trabalho na capital federal.
Flávia Helena Oliveira.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Impactos da atuação da ABEBD entre os anos 1967 e 2000 na inovação curricular.
Francisco das Chagas de Souza.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Categorização de conteúdos informacionais: aplicabilidade teórico-prática em programas de EAD online.
Andréa Paula Osório Duque.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Aportes da pós-graduação à formação de docentes na área da ciência da informação: o tirocínio docente do PPGCI/UFBA em foco.
Aida Varela Varela; Marilene Lobo Abreu Barbosa; Bruno Batista dos Anjos.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Gestão da informação: institucionalização dos espaços de trabalho e conhecimento.
Ana Maria Barcellos Malin.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Estágios: reflexões sobre a ação didático-pedagógica na formação do profissional da informação.
Asa Fujino; Michele de Oliveira Vasconcelos.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Tecnologia e inovações no trabalho e no uso da informação: análise de bibliotecas universitárias na África do Sul, Brasil e Moçambique.
Manuel Valente Mangue; Helena Maria Tarchi Crivellari.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

O fazer bibliotecário na percepção do profissional na contemporaneidade: um estudo na cidade de Salvador - Bahia.
Alda Lima da Silva; Henriette Ferreira Gomes.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

O ensino em arquivologia na Universidade Estadual de Londrina: etapas de uma reestruturação curricular.
Nelma Camelo de Araújo; Linete Bartalo; Rosane Suely Alvares Lunardelli.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Internacionalização dos cursos de biblioteconomia e ciência da informação: tendências e desafios.
Elizabeth Adriana Dudziak.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Perfis do profissional da informação: considerações a partir de um estudo de egressos.
Marco Antonio de Almeida; Cláudio Marcondes Castro Filho.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Biblioteconomia nas IFES do nordeste: curriculo e educação na perspectiva da inclusão social.
Silvio Marcos Dias Santos; Maria Isabel de Jesus Sousa Barreira; Isa Freire.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Ética professional do bibliotecário atuante no segmento empresarial de Santa Catarina.
Daniella Camara Pizarro.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Avaliação de bibliotecas universitárias da rede privada de ensino superior pelo Ministério da Educação / INEP.
Joelma Gualberto de Oliveira; Lígia Dumont.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Educação de usuários no sistema integrado de bibliotecas da UFPE: diretrizes para uma política.
Sandra Maria Neri Santiago; Carlos Xavier de Azevedo Netto.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

O campo de estágio em biblioteconomia: o olhar dos estudantes, dos professores e dos bibliotecários das instituições concedentes.
Eduardo da Silva Alentejo; Mariana Giesta Gouvin; Diogo Ramos Marinho.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

O acesso às informações nos arquivos escolares: possibilidades de ensino e aprendizagem na produção do conhecimento.
Priscila Ribeiro Gomes.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Comportamento informacional de médicos-residentes como subsídio para a atuação do bibliotecário clínico em hospitais universitários.
Vera Silvia Marão Beraquet; Renata Ciol; Fábio Aparecido Hutter; Janet Harrison.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT6), 2010.

Competências informacionais de formandos em Biblioteconomia na Universidade Federal de Goiás.
Thalita Franco Santos; Sofia Galvão Baptista.