Produção XII Enancib 2011

As práticas pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem do profissional da informação: desafios e perspectivas de mudanças.
Mara Eliane Rodrigues.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Os campos de atuação dos profissionais bibliotecários no município de Ribeirão Preto.
Claudio Marcondes Castro Filho; Marcia Regina Silva; José Eduardo Santarém Segundo; Beatriz Santos Chaves.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Desafios e perspectivas para a integração graduação/pós-graduação em Ciência da Informação: o caso do ICI/UFBA.
Maria Yêda Falcão Soares de Filgueiras Gomes.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Investigação sobre a preparação do formando em Biblioteconomia da UFSC para atuar em biblioteca prisional.
Francisco das Chagas de Souza; Maria Raimunda de Lira Cabral.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Apontamentos sobre a matriz curricular dos cursos de Biblioteconomia e Ciência da Informação do estado de São Paulo.
Solange Puntel Mostafa; Claudio Marcondes de Castro Filho; Márcia Regina Silva; Ana Carolina Cintra Faria.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

A formação do profissional bibliotecário no ensino superior: o foco no desenvolvimento da competência informacional.
Thalita Franco Santos; Sofia Galvão Baptista.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Formação de mestres para docência e pesquisa: relato da experiência da disciplina Epistemologia e Ciência da Informação.
Aida Varela Varela; Henriette Ferreira Gomes.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Sintonia entre o fazer profissional e o atendimento ao usuário: em foco o acesso ao conhecimento.
Aida Varela Varela; Marilene Lobo Abreu Barbosa; Joilma Maltez Silva; Ícaro Vinicius Costa Santos.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Dimensões da competência em informação: resultados de um teste online para estudantes de Turismo na era digital.
Maria Helena de Lima Hatschbach; Gilda Olinto.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Emprego, estabilidade e carreira do bibliotecário brasileiro: análise de dados da RAIS e RAIS MIGRA nos anos de 1985 a 2009.
Josmária Lima Ribeiro de Oliveira; Helena Maria Tarchi Crivellari.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

O desenvolvimento da competência informacional: "achados e perdidos" no discurso dos profissionais da informação dirigentes de bibliotecas vinculadas a Instituições de Educação Superior (IES).
Elizete Vieira Vitorino; Daniela Piantola.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Um sistema de acompanhamento de egressos para o curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Geraldo Machado.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Proposta de sistema de gestão da qualidade do estágio curricular em Biblioteconomia às escolas brasileiras.
Eduardo da Silva Alentejo.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Análise da evasão e retenção no curso de Arquivologia da UFRGS no período de 2000/1 a 2009/2.
Ana Maria Mielniczuk de Moura; Geraldo Ribas Machado; Rafael Port da Rocha; Maria do Rocio Fontoura Teixeira.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

O impacto das narrativas na cultura de aprendizagem organizacional.
Valério Brusamolin.
Brasília (DF), XII ENANCIB (GT6), 2011.

Análise histórica da graduação em Biblioteconomia da ECI/UFMG: a inter-relação entre o contexto social e as dimensões de subjetividade.
Alcenir Soares Reis; Gesner Francisco Xavier Junior; Hugo Avelar Cardoso Pires.