Produção VIII Enancib 2007

A informação para a tomada de decisão na previdência social: uma questão para além do uso das tecnologias da informação.
Ana Cristina Meirelles Velho; Sandra Lúcia Rebel Gomes.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Comportamento de busca de informação sob o enfoque da cognição situada: um estudo empírico.
Ludmila Salomão Venâncio; Mônica Erichsen Nassif Borges.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Criação e compartilhamento de informação e conhecimento em aglomerações produtivas.
Wilson J V Costa; Marta Macedo Kerr Pinheiro.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Gestão da informação aplicada à logística: estudo de caso de uma grande agroindústria brasileira.
Rodrigo Baroni de Carvalho; Luciano da Graça Oliveira; George Leal Jamil.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Gestão da informação, inteligência competitiva e marketing em shopping centers do Distrito Federal.
Sueli Angelica do Amaral; Carlos Eduardo de Azevedo.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Impacto da dinâmica das terminologias na gestão da informação e do conhecimento.
Lívia Aparecida Ferreira Lenzi; Maria de Fátima G. Moreira Tálamo.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Mapeamento de conhecimentos: estratégia para fortalecer as competências do profissional da informação.
Emeide Nóbrega Duarte; Alzira Karla Araújo da Silva; Suzana Queiroga da Costa; Renata Marinho dos Santos.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Mapeamento de teses e dissertações sobre gestão do conhecimento em cursos de pós-graduação em ciência da informação no Brasil.
Marília Damiani Costa; Gardenia de Castro.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Modelos de tomada de decisão em empresas de pequeno porte: estudo de caso em uma escola de atendimento especializado de Belo Horizonte.
Frederico Cesar Mafra Pereira; Ricardo Rodrigues Barbosa.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Monitoração ambiental no setor de biotecnologia: comportamento de busca e uso de informação em empresas de micro e pequeno portes de Minas Gerais.
Mônica Erichsen Nassif Borges; Adriana Duarte Nadaes.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Monitoração ambiental realizada por empreendedores em empresas incubadas e graduadas: um estudo empírico do uso das fontes de informação.
Luiz Fernando de Barros Campos; Ricardo Rodrigues Barbosa.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

O cluster da construção em Minas Gerais e as práticas de colaboração e de gestão do conhecimento: um estudo das empresas da região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Antonio Braz de Oliveira e Silva; Marta Araújo Tavares Ferreira.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

O processo de referência de uma biblioteca universitária sob a perspectiva da gestão do conhecimento.
Gelci Rostirolla; Marília Damiani Costa.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

O tácito como conhecimento e seu modo de uso no labirinto organizacional contemporâneo.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Percepções de segurança e ameaças em ambientes de tecnologia da informação.
Miguel Maurício Isoni; Silvana Aparecida Borsetti Gregório Vidotti.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Planejamento de sistemas de informação: aspectos teóricos e elementos essenciais da estratégia e da implementação.
Rogério Henrique de Araújo Jr.; Lillian Alvares.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Práticas de gestão do conhecimento no contexto: rumo à gestão de contextos capacitantes.
Rivadávia C. D. de Alvarenga Neto; Ricardo Rodrigues Barbosa.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Programa de pesquisa em monitoração ambiental e uso de informação nas organizações: perspectivas e considerações metodológicas para uma agenda de desenvolvimento.
Antonio Braz de Oliveira e Silva; Jaime Sadao Yamassaki Bastos.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Segurança eletrônica de acervo em bibliotecas universitárias.
Michele Alves da Silva; Cenidalva M. de S. Teixeira.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Serviço de resposta técnica sobre meio ambiente para a pequena empresa: um modelo baseado em inteligência competitiva.
Wanda Aparecida Machado Hoffmann; Luzia Sigoli Fernandes Costa.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Suporte de identificação e enfrentamento de situações-problema: decisões bem informadas e ações oportunas produzidas nos contextos organizacionais.
Pedro Paulo Costallat Bruno.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Uso da inteligência competitiva em empresas brasileiras de produtos naturais.
Celia Regina Simonetti Barbalho; Marta Ligia Pomim Valentim; Wanda Aparecida Machado Hoffmann.
Salvador (BA), VIII ENANCIB (GT4), 2007.

Uso estratégico da informação gerada pelo serviço de atendimento ao consumidor das empresas de alimentos: um estudo de múltiplos casos.
Monica Erichsen Nassif Borges; Raquel Andrade de Almeida Cunha.