Produção XI Enancib 2010

O processo de construção colaborativa do conhecimento através do uso da plataforma moodle.
André Felipe; Júlio Afonso Sá de Pinho Neto.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT3), 2010.

A mediação da informação nos websites das bibliotecas de universidades públicas brasileiras: o uso dos dispositivos de comunicação.
Raquel do Rosário Santos; Henriette Ferreira Gomes.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Competência em informação de alunos de pós-graduação em saúde pública.
Beatriz Rodrigues Lopes Vincent; Martha Silvia Martinez-Silveira; Evelyne Mouillet; Mauricio Roberto Motta Pinto da Luz; Luiz Antonio Bastos Camacho.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Instrumentos de avaliação de competência informacional: um estudo do Information Literacy Test - ILT do Center for Assessment and Research Studies (CARS) da James Madison University.
Camila Araújo Santos; Helen Castro Silva.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Medindo o impacto de um programa de treinamento em pesquisa bibliográfica em saúde pública usando MEDLINE/PubMed.
Rio de Janeiro, RJ (CPRM e UNIRIO), XI ENANCIB (GT3), 2010.

A relação entre a inclusão social na Universidade Brasileira e o desenvolvimento da Competência informacional: implicações no campo teórico da Ciência da Informação e na prática de seus agentes sociais.
Valéria Aparecida Bari.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Panorama temático de Trabalhos de Conclusão de Curso de Ciências da Informação e da Documentação.
Claudio Marcondes Castro Filho; Solange Puntel Mostafa.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Bibliotecas comunitárias e movimentos sociais: mediações, sociabilidades e cidadania.
Lídia Eugenia Cavalcante; Luiz Tadeu Feitosa.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Leitura de barraco: uma biblioteca entre sementes e plantios.
Lucília Maria Sousa Romão.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Efeitos de 64: procurando os livros censurados em bibliotecas cariocas e fluminense.
Marcia H. T. de Figueredo Lima; Milton Jorge Moreira Bastos.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Competência informacional e aprendizagem no ensino superior.
Linete Bartalo; Miguel Luiz Contani.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Alfabetização em informação na América Latina e Caribe.
Ivan Cláudio Pereira Siqueira.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

A competência informacional de graduandos de Biblioteconomia da região sudeste: um enfoque nos processos de avaliação e uso das fontes de informação.
Marta Leandro da Mata; Helen de Castro Silva.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Aprendizagem pela pesquisa: busca e uso de informações na produção de conhecimento.
Bernadete Santos Campello; Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu; Paulo Terra Caldeira; Maria da Conceição Carvalho; Adriana Bogliolo Sihrial Duarte; Carlos Alberto Ávila Araújo.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

As práticas informacionais das profissionais do sexo da zona boêmia de Belo Horizonte: descrição do objeto de pesquisa e apresentação dos resultados.
Ronaldo Alves da Silva.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Comportamento informacional dos gestores de uma agência de propaganda.
Cassiano Ricardo Csiszer; Linete Bartalo.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Crianças com paralisia cerebral e percurso infomacional de mulheres mães: estratégias e ações na defesa da cidadania.
Sant'Ana Silva; Alcenir Soares Reis.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

Informação, comunicação e divulgação do conhecimento no campo da saúde: redes, mediações e representações.
Regina Maria Marteleto.
Rio de Janeiro (RJ), XI ENANCIB (GT3), 2010.

O uso da rede Avaaz.org para a construção da crença da "justiça global" e a mobilização social em contextos digitais.
Débora de Carvalho Pereira.