Produção GT 6 XIII Enancib 2012

A Ciência da Informação e a Teoria da Ação Comunicativa: perspectivas para a socialização da informação.
Alini Casimiro Brandão; Edvaldo Carvalho Alves.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

A contribuição das competências em informação no contexto das tecnologias digitais: uma exigência da sociedade em rede para professores da educação básica.
Carlos Eugênio da Silva Neto; Gustavo Henrique de Araújo Freire.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Entre discursos e práticas pedagógicas interdisciplinares: um estudo dos cursos de Biblioteconomia da UNIRIO e da UFF.
Nina Rosa Silva Aguiar; Mara Eliane Fonseca Rodrigues.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Ética profissional e autoavaliação do potencial de beneficência ou maleficência do trabalho realizado pelo bibliotecário atuante em bibliotecas públicas, empresariais e universitárias em Santa Catarina: uma perspectiva comparativa.
Francisco das Chagas de Soluza; Francisca Rasche; Daniella Camara Pizarro; Katiusa Stumpf.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

A formação docente da Biblioteconomia e Ciência da Informação: um retrato de cursos e programas de pós-graduação no Brasil.
Dalgiza Andrade Oliveira; Marlene Oliveira.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

A pós-graduação em Ciência da Informação como espaço de formação docente.
Mara Eliane Fonseca Rodrigues.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

A mediação da leitura no desenvolvimento da atitude científica: uma experiência no ensino da pós-graduação em Ciência da Informação.
Henriette Ferreira Gomes; Aida Varela Varela.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Desenvolvimento de competências informacionais em moradores de uma comunidade popular urbana.
Maria Giovanna Guedes Farias; Aida Varela Varela.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Reconhecimento das profissões da informação: uma leitura a partir de Bourdieu.
Eliane Cristina de Freitas Rocha; Helena Maria Tarchi Crivellari.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Tecnologia da informação e comunicação na formação em Ciências da Informação e da Documentação em Portugal.
Ronaldo Ferreira de Araujo; Armando Malheiro da Silva.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Avaliação do desempenho de alunos em atividades acadêmicas.
Tânia Barbosa Salles Gava; Luciana Itida Ferrari.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Informação para a tomada de decisão nas organizações: habilidades e competências do bibliotecário.
Orlando de Almeida Filho; Edilankaster Nascimento Souza.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

A ética no pensamento expresso de líderes de bibliotecas comunitárias no Brasil.
Ana Claudia Perpétuo de Oliveira da Silva.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Interação da pós-graduação com a graduação: uma experiência no tirocínio docente na disciplina fundamentos da informação ICI/UFBA.
Iramaia Ferreira Santana; Andrea Rita Checcucci Guedeville Silveira; Cátia Duarte Andrade de Santana; Aida Varela Varela; Henriette Ferreira Gomes.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Inserção de conteúdo de competência informacional e de formação pedagógica nos currículos dos cursos de Biblioteconomia do Brasil: uma análise por meio dos sites institucionais.
Marta Leandro da Mata; Helen de Castro Silva Casarin.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

O bibliotecário de referência: estudo do desenvolvimento profissional nas bibliotecas da UECE e UFC.
Gabriela Belmont de Farias; Maria Naires Alves de Souza.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Competência em informação para profissionais da Saúde: relato de experiência.
Maria Fátima Pereira; Ivan Claudio Pereira Siqueira; Ricardo Luiz Pereira Bueno.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

A clínica da atividade viabilizando o grupo como um dispositivo de análise do trabalho docente universitário.
Dulcinea Sarmento Rosemberg.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Centros de memória e documentação artísticas: formação do profissional documentalista.
Eliane Serrão Alves Mey.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Análise do GT6 (Informação, Educação e Trabalho) da ANCIB nos anos 2009 a 2011: autores, temas e metodologias.
Martha Suzana Cabral Nunes; Basilon A. de Carvalho.
Rio de Janeiro (RJ), XIII ENANCIB (GT6), 2012.

Potencializando a atitude científica mediante o desenvolvimento de competências informacionais: missão da biblioteca universitária.
Aida Varela Varela; Marilene Lobo Abreu Barbosa; Ana Paula Santos Souza Teixeira; Ana Valéria de Jesus Moura; Joilma Maltez Silva .