4ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto - 3ª Chamada de Trabalhos

Submissões até 3 de maio de 2013
4ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto - 3ª Chamada de Trabalhos
A CONFOA 2013 será realizada na Universidade de São Paulo, Brasil, no período de 6 a 9 de outubro de 2013.
Os trabalhos poderão ser submetidos até dia 03 de maio de 2013 nas seguintes modalidades:

a) Comunicações ? Deverá ser submetido um resumo informativo de 1 a 2 páginas (aproximadamente 500 a 1.000 palavras), contendo: objetivos, metodologia, resultados e conclusões. Para tanto, utilize o formulário de submissão de resumo de comunicação, que deverá ser transferido ao Sistema durante o processo de submissão.
b) Posteres ? Deverá ser submetido um resumo informativo de 1 página (até 500 palavras), contendo: objetivos, metodologia, resultados e conclusões. Para tanto, utilize o formulário de submissão de resumo de pôster, que deverá ser transferido ao Sistema durante o processo de submissão.

Temas a serem tratados no âmbito da Conferência:

? Políticas públicas de acesso aberto, mandatos em instituições de ensino, de pesquisa e desenvolvimento e em agências financiadoras de ciência
? Softwares abertos, protocolos de interoperabilidade entre repositórios e outros sistemas de informação de apoio à atividade científica e acadêmica
? Repositórios de publicações e dados científicos, revistas científicas e outros
? Impacto do acesso aberto na comunidade científica e nos rankings tradicionais e alternativos
? Acesso aberto para uma ciência e uma pesquisa aberta
? Auto-arquivamento e envolvimento da comunidade científica na construção de repositórios
? Direitos de autor

Serão aceitos trabalhos em português, espanhol ou inglês, desde que abordem temáticas relevantes para o contexto luso-brasileiro.

Os resumos submetidos e aprovados deverão ser complementados pelo arquivo do texto completo (no caso de comunicações) até ao dia 30 de agosto e pelo arquivo digital do pôster até o dia 30 de setembro.

A 4ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto é promovida pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo e conta com o apoio da UMinho ? Universidade do Minho e FCCN ? Fundação para o Desenvolvimento da Computação Científica Nacional , ambos de Portugal, e do IBICT ? Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, Brasil.

As inscrições e submissões são gratuitas pelo site http://sibi.usp.br/confoa2013

Comissão Organizadora
CONFOA 2013